Arquivo

Skinheads

Redação Lado A 22 de Abril, 2014 18h09m

COMPARTILHAR

TAGS


O blogueiro Marquinhos Espínola, do Clic RBS, postou esta semana uma foto retirada por um amigo dele em Itajaí, SC, neste feriadão. A imagem mostra um pôster em homenagem a Hitler por seu aniversário (Ele nasceu em 20 de abril de 1889 e morreu em 30 de abril de 1945). O material, assinado pelo grupo skinhead White Front, traz a frase “Heróis não morrem, parabéns Führer (imperador)”.

Apesar da imagem não trazer ofensas a grupos, ela faz apologia ao nazismo e seus símbolos (Crime previsto em lei). Pessoas que defendem a Eugenia – tese de superioridade racial já contestada cientificamente – e ignoram a dor e existência do Holocausto que sacrificou mais de 6 milhões de pessoas. A história já provou que idéias assim só provocam dor e tragédias. A segregação faz parte do passado humano ou deveria, não podemos mais tolerar idéias que pregam a supremacia de classes ou grupos. Acabou-se a escravidão, o apartheid na África do Sul, as castas na Índia, e devemos combater todos os resquícios destes sistemas que não colaboram em nada com a evolução da humanidade. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS