Arquivo

Paraíba tem lindo comercial com beijo gay contra a homofobia e pelo amor na TV! Assista!

Redação Lado A 20 de Maio, 2014 14h01m

Neste fim de semana, a ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, lançou a campanha “O amor une. A homofobia, não”, que será veiculada em todo o estado em canais abertos de televisão. O trabalho é bonito e lembra as tradicionais campanhas de margarina, surpreendendo pelo casal de homens. O lançamento da campanha marcou a celebração do Dia Internacional de Combate à Homofobia, que é comemorado no dia 17 de maio.

“Reafirmando que o respeito à diversidade é dever de todos, independente de orientação sexual e da identidade de gênero, o movimento também apresenta a homofobia como um problema que acaba famílias, separa pessoas e destrói vidas. A nova campanha divulga o “Disque 100”, através de banners, cartazes e outdoors, para que qualquer cidadão possa fazer denúncias anônimas contra a manifestações de intolerância, agressão ou coerção”, diz a explicação do vídeo. A trilha é linda e o comercial super bem executado.

A homofobia acaba com famílias, diz a campanha que é considerada pelos criadores como o primeiro comercial com beijo gay na tv brasileira. Segundo o MEL, inserções serão feitas “em todos os canais da mídia televisiva paraibana”. O estado é um dos mais homofóbicos do país, tendo altos índices de assassinatos de homossexuais.

Assista:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS