Com textos inéditos e republicação de textos dos colunistas já lançados na internet, a edição especial celebra o sucesso da linha editorial do projeto fundado pelo jornalista Allan Johan, de Curitiba, que circula em sua versão impressa nos estados do Sul do país desde 2006. O projeto inédito na época venceu no mesmo ano o importante Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, na disputada categoria Livre.
A edição 51 traz ainda os destaques da noite GLS do Sul do país com coluna social e uma grande reportagem fotográfica em preto e branco e ainda um completo Guia Gls do Sul do país.
O editor Allan Johan é militante gay, tendo passado pelo Grupo Dignidade onde recebeu o prêmio Aliadas da ABGLT por sua atuação política. Aos 23 anos, em 2003, o ativista representou o Brasil na Conferência Mundial da IGLYO, Organização Internacional de Jovens e Estudantes LGBT, em Lisboa. Johan assina o editorial da revista “Somos todos Rússia” em que debate o atual conflito na Ucrânia e filosofa: “Podemos ser grandes, mas cair no erro de agir de forma pequena”.
CONFIRA A LADO A 51: