Gays no MMA

Depois de anunciar que buscava um lutador gay e estrear a lésbica Liz Carmouche no UFC, Dana White – sócio do UFC – vem sendo pressionado para que um de seus atletas saia do armário. Quem cutucou foi o canal FOX Sports que perguntou a celebridades do MMA se um homossexual masculino seria bem recebido no esporte.

Chuck Liddell, ex campeão dos médios, afirmou que não vê problema ou diferença em um atleta se assumir gay. “Se ele é durão. Se ele é um lutador, quem se importa? O importante é vencer as lutas, o resto não importa”.  Para o mosca Joseph Benavidez, um atleta gay seria legal para quebrar o estereótipo. “Por que não? Seria irado ver um cara gay simplesmente batendo em alguém. Seria muito massa. Quebraria  o estereótipo”, disse o atleta que apostou ainda que os fãs veriam que isso não passaria de uma besteira, a sexualidade do atleta.

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa