Arquivo

Berlim ganha inédito cemitério para lésbicas

Redação Lado A 06 de Maio, 2014 15h22m

COMPARTILHAR

TAGS


O Cemitério Paroquial Luterano Georgen, em parceria com o grupo Safia, de lésbicas idosas, e a Sappho Women’s Housing Foundation, grupo que ajuda lésbicas a encontrarem moradia, anunciou na última quinta-feira que uma área de 400 metros quadrados anexo ao cemitério da paróquia em Berlim será destinada a 80 jazigos voltados para a comunidade lésbica.

O local abandonado será restaurado e deve abrigar preferencialmente lésbicas que poderão ser enterradas com suas companheiras e amigas no local. Apensar de não ser uma área exclusivamente para as lésbicas, as idealizadoras do projeto espera que as pessoas respeitem a iniciativa.

A fundação do cemitério data de 1814 e o espaço possui esculturas e obras históricas, além de um bosque de carvalho. “Um espaço onde a vida e a morte estejam conectadas, formas distintas de enterro podem ser criadas e a comunidade lésbicas poderá aqui viver juntas após a vida”, afirmaram as representantes do grupo Sappho. O local foi arrendado para os grupos por 30 anos para as interessadas em serem enterradas no local em troca da manutenção do espaço. O cemitério fica no distrito de Mitte, em Berlim.

A intenção do grupo é investir para o local abrigar um crematório e uma sala de velório. O cemitério não fará parte da Igreja e é uma iniciativa da paróquia para revitalizar a área próxima a Praça Alexander. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS