Arquivo

Coreano viaja o mundo fotografando homens gays e postando suas histórias

Redação Lado A 06 de Maio, 2014 13h19m

Depois de conseguir US$30 mil no site Kickstarter, o coreano radicado nos EUA Kevin Truong dará mais gás ao Gay Men Project , seu projeto pessoal. Antes da verba, ele viajou sete países, passou por 15 cidades e fotografou mais de 400 homens gays com custos tirados do próprio bolso. Seu objetivo é traçar um perfil variado dos gays em diferentes lugares do mundo, derrubando estereótipos e contando histórias como forma de fortalecer com exemplos de vida a imagem e auto imagem da comunidade gay.

No Brasil, ele visitou São Paulo e Rio de Janeiro. No vídeo da campanha ele conta a emoção de fotografar o deputado Jean Wyllys para o projeto, bem como conhecer um jovem do subúrbio carioca expulso da escola por ser gay. Ele revela ainda como o projeto o ajudou a superar os 10 anos que passou no armário e espera que os relatos ajudem mais pessoas.

Segundo o deputado Jean Wyllys: “O trabalho de Kevin mostra como ainda estamos perseguindo as mesmas causas desde os anos 70, como a visibilidade. O gay é sempre tratado como excêntrico, o personagem da noite, do hedonismo, da parada gay. Sempre digo que não nasci de chocadeira, tenho uma rotina normal. Que bom que existe alguém mostrando isso.”

Conheça mais do trabalho do fotógrafo em: http://thegaymenproject.com/

Fotos: Kevin Truong

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS