Arquivo

Trans opera depois de conseguir por crowdfunding em menos de 24h dinheiro para mudança de sexo

Redação Lado A 09 de Maio, 2014 18h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Na semana retrasada, a transexual norte-americana Samantha Allen conseguiu realizar seu sonho de fazer a adequação genital. Ela postou nas redes sociais a sua conquista, a cirurgia, sonho de toda pessoas com disforia de gênero, mais conhecida como transexualidade, quando a pessoa não se sente pertencente ao sexo da genitália e ao corpo com qual nasceu.

Samantha porém tem muito mais a comemorar e a agradecer. No ano passado, ela conseguiu em menos de 24 horas, no dia 8 de agosto, o equivalente a R$20 mil por meio de um site de vaquinha on line, ou crowdfunding. O seu seguro pagou a outra metade da cirurgia. Depois de acordar da anestesia ela postou no Twitter no último dia 23: “Eu tenho uma vagina”.

Samantha é professora na Emory University e membro do Kinsey Institute.  Nascida em uma família mórmon, apenas em 2007 ela se aceitou como transexual e passou a fazer a transição. Em 2012, ela começou a tomar hormônios e se preparar para a cirurgia. Ao descobrir o custo da operação, ficou desesperada, mas tudo deu certo.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS