Arquivo

Filme britânico Pride vence prêmio gay do Festival de Cannes

Redação Lado A 26 de Maio, 2014 22h05m

O filme inglês Pride, do diretor Matthew Warchus, levou neste final de semana a Queer Palm no Festival de Cannes. O longa que tem produção da Proud Films, conta sobre uma história real de um grupo ativista gay que decidiu juntar dinheiro em 1984 para ajudar as famílias de mineiros em greve. Baseado na peça de 2012 The Last of the Haussmans ( com Julie Walters), o filme aborda a greve da União Nacional dos mineiros durante o austero governo de Margareth Tatcher.

O diretor de teatro Matthew Warchus, vencedor do Tony Award, deu vida ao roteiro adaptado, com muita emoção e humor, conta sobre os mineiros que rejeitam a princípio a ajuda da comunidade gay. Mas decididos a prestar apoio, gays vão até o interior em um pequeno vilarejo de Wales, entregar a doação. O encontro de mundos tão diferentes faz surgir uma parceria política de sucesso, um exemplo forte de solidariedade capaz de derrubar tabus e preconceitos. A BCC Films é uma das financiadoras do projeto.

Criado em 2010, a Queer Palm, ao lado do Teddy Bear de Berlim, é um dos principais prêmios do cinema LGBT no mundo.

Confira alguns trechos do filme:


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS