Arquivo

Art Pop Gay: 114 obras homoeróticas de Andy Warhol foram a leilão

Redação Lado A 11 de Junho, 2014 17h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Foi finalizada ontem on line um dos maiores leilões de obra do artista Andy Warhol, morto em 1987 aos 58 anos de idade, ícone do universo Pop Art. Famoso por introduzir a crítica a indústria cultural em sua arte, usando processos e símbolos da massificação, Warhol era homossexual assumido. A casa de leilões Christie’s, de Nova York, colocou on line mais de 110 lotes de obras originais do autor, entre fotografias, desenhos e artes inéditas, a maioria delas com teor homoerótico.

O leilão foi promovido on line entre os dias 30 de maio e 10 de junho e toda a renda foi destinada a The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, e as peças tinham valor estimado entre mil a 20 mil dólares. Esta foi a sétima coleção da intimidade de Warhol colocada a venda na Christie´s, especialmente para comemorar o mês do orgulho LGBT. Chamada de Abdy´s Eye Candy (Olhar Secreto do Andy), a coleção traz polaroides e fotos de homens nus, festas, drag queens e travestis, além de celebridades, fisiculturistas, e ainda Andy e seus “amigos”, cenas de sexo, genitálias, desenhos e estudos do artista.

Confira algumas das obras leiloadas:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS