Em seguida, o vídeo mostra como o atleta de basquete Jason Collins se tornou o primeiro homossexual assumido de uma grande liga desportiva. O inglês Tom Daley, dos saltos ornamentais, conta como está apaixonado por outro homeme feliz. Em seguida o Michael Sam, jogador de futebol americano que também saiu do armário, fala da importancia de ser você mesmo. O presiente dos EUA Barack Obama diz: “Quando você olhar para trás em alguns anos você verá uma época em que nós colocamos fim na discriminação aos gays e lésbicas”.
Os brasileiros do futebol fazem participação mais do que especial. “Dentro de campo não existe espaço para o preconceito e discriminação, somente a arte de jogar”, diz o atacante brasileiro Neymar. A jogadora Marta também dá seu depoimento: “Não importa quem você ama, o que importa é você fazer gol”. O jogador Ganso e ainda outros brasileiros participam do vídeo.
“O esporte pode criar esperança, onde antes só havia desespero”, fecha o vídeo com palavras de Nelson Mandela. Incrível!!! #joguecomorgulho