Arquivo

Exposição “Irã, o Inferno dos homossexuais” do GGB expõe horror da homofobia no Oriente Médio

Redação Lado A 26 de Junho, 2014 20h14m

O Grupo Gay da Bahia (GGB) marca a Copa do Mundo e o mês do Orgulho Gay com uma exposição protesto contra a pena de morte aos homossexuais em países islâmicos. Com 30 imagens, a exposição “Irã, o Inferno dos homossexuais”, na sede do grupo gays mais antigo em atividade do país mostra cenas de tortura, execução e perseguição a homossexuais no Irã.

“É inaceitável que países como o Irã considerem crime o amor entre pessoas do mesmo sexo, condenando à morte os homossexuais na forca, decapitação e apedrejamento. Se houvesse entre os países participantes da Copa algum que praticasse o apartheid ou a escravidão, certamente seria alvo de protestos e boicote, mas quando se trata de matar gays, persiste esse cruel complô do silêncio, ninguém condena tamanha barbaridade!”, avalia o professor doutor em antropologia Luiz Mott, fundador do GGB.

Misturando direitos individuais e fundamentalismo religioso, tais países fazer cerco contra os homossexuais e suas famílias, criando estruturas para perseguir e exterminar homossexuais com o aval do Estado e das comunidades. Com multas, castrações e até condenações a morte, 74 países condenam a homossexualidade hoje, sete deles possuem pana de morte para gays, como o Irã. 

 

IRÃ, O INFERNO DOS HOMOSSEXUAIS
Onde: Sede do Grupo Gay da Bahia (Rua Frei Vicente, 24, Pelourinho- Salvador – BA).
Quando: Até final de Julho
Quanto: Gratuito
Info.: (71) 3328.3782
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS