Arquivo

Identificado

Redação Lado A 27 de Junho, 2014 20h19m

A Polícia Civil do Paraná, Núcleo de combate aos Cibercrimes, de Curitiba, conseguiu por meio de quebra de IP na Justiça identificar o homem que fazia ameaças a militantes gays no Paraná. As mensagens de ódio aos homossexuais e ameaças de morte e atentado eram cometidas por um rapaz de classe média alta, de 20 e poucos anos, aparentemente sem ligação com grupos neonazistas. Como o processo corre em segredo de Justiça, não tivemos acesso direto mas a polícia informou que em breve deve denunciar o suspeito que já foi ouvido três vezes.

Toni Reis, do Grupo Dignidade, comemorou o fim das investigações, iniciadas em 2012, por meio do disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos. O investigado, que chegou a assumir a autoria parcial das mensagens, deverá ser indiciado na próxima semana pelos crimes de injúria, difamação, calúnia, ameaça de morte e falsidade ideológica. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS