Arquivo

Marcha Gay no Paraguai termina em pancadaria

Redação Lado A 13 de Junho, 2014 20h45m

COMPARTILHAR

TAGS


No último dia 2, participantes de um protesto gay em Assunção, capital do Paraguai, foram hostilizados pela polícia quando se aproximaram do local da 44ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, realizada no dia seguinte. Com objetivo de pedir que o país assinasse a Resolução Sobre Direitos Humanos, apresentada pelo Brasil, que teve apenas quatro adesões, os manifestantes foram repelidos pela polícia em frente a sede da Conmebol (Associação de Futebol da América do Sul).

Ativistas e jornalistas saíram feridos do confronto, como denuncia o grupo “Somos Gay Paraguay”, que publicou um vídeo na internet sobre a agressão. A polícia afirmou que os manifestantes foram agressivos antes e por isso foi necessário o uso da força. Os ativistas negam que houve motivo. Os manifestantes foram contidos pela tropa de choque paraguaia, que usaram ainda sprqy de pimenta contra os manifestantes.

“O brutal ataque aos ativistas de Somosgay, Lesvos e aos defensores da cidadania dos direitos LGBT, que ocorreu na segunda-feira 2 de junho nas imediações do recinto onde está reunida a 44ª Assembleia Geral da OEA em Asunción, demonstra a postura intolerante, promotora do ódio e contrária a todos os direitos e a dignidade das e dos paraguaios que mantém o Governo Nacional. O nosso movimento é pacifista, reivindica o amor e a dignidade de uma vida livre de violência, de medo e discriminação; e não se deixará intimidar por um feito tão lamentável como este”, afirma o comunicado do grupo.

Confira o vídeo:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS