Arquivo

Nada Fantástico

Redação Lado A 26 de Junho, 2014 19h39m

Neste Domingo, o programa Fantástico narrou uma troca de shorts entre jogadores depois da partida Croácia e Camarões. A cena, filmada no corredor de acesso dos vestiários, mostra os dois homens ficando de cuecas e trocando as peças, mas a narração do apresentador Tadeu Schmidt e a edição mostram que haveria um “romance” entre os dois. “A imagem mais bonita da Copa”, “Eles se olham e o olhar diz tudo”, com trilha sonora romântica. “Atenção seleção, cuidado com ele, ninguém trocando short com este rapaz”, diz a narração.

Ok, brincadeira tosca mas não havia nada de homoerótico ali e apesar de não ter sido feita nenhuma conotação negativa, além de chamar atenção para a “anormalidade” do fato, a prática é comum no bullying, onde qualquer comportamento tido como homoerótico é exacerbado e tratado como algo merecedor de atenção ou crítica. Ou seja, qualquer fato que lembre algo gay deve ser censurado ou criticado.
 

Confira a cena citada aqui, no final do vídeo.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS