Arquivo

Peça “A Curra” aborda sexo, marginalidade e aids na prisão

Redação Lado A 08 de Junho, 2014 18h55m

COMPARTILHAR

TAGS


Até agosto está em cartaz em São Paulo o espetáculo “A Curra”, com direção de Sebah Vieira  e estrelando os atores Marco Mastronelli, Taiguara Nazareth e a transexual Melissa Paixão. Marco Mastronelli vive um poeta que desconhece o motivo de estar preso, porém com seus pensamentos, ele faz todos na cela refletirem sobre suas vidas. A atriz carioca transexual Melissa Paixão interpreta Vivita, uma transexual com AIDS, que dentro da cadeia sofre preconceitos por sua orientação sexual e por sua doença. Taiguara Nazareth é Faísca, um bandido marrento e preconceituoso, que não aceita Vivita por ser transexual, porém com o passar do tempo, ele aprende a lidar com isso e acaba se envolvendo com ela.

Um estuprador pedófilo é currado pelos outros detentos, sem interferência dos policiais. As relações de poder, julgamento e a moral e justiça da cadeia movem a história polêmica. A superlotação, outra realidade brasileira aparece na montagem que mexe com o expectador. Um mundo à parte mas criado por um sistema carcerário que patrocina um submundo onde o que o  mundo do lado de fora pensa sobre ele pouco parece importar para quem quer sobreviver no inferno na Terra, onde foram jogados.

A Curra

Quando: de 22 de maio a 14 de agosto, as quintas, ás 21h.
Onde:Teatro Paiol Cultural – Rua Amaral Gurgel, 164 – Santa Cecíia (próximo ao metrô Santa Cecília) Quanto: R$ 30,00 (www.compreingressos.com)
Info.: (11) 3337-4517
Censura: 18 anos
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS