Arquivo

Modelo andrógino transexual revela ter feito cirurgia para mudar de sexo

Redação Lado A 29 de Julho, 2014 17h43m

COMPARTILHAR

TAGS


O modelo sérvio Andrej Pejić chamou atenção do mundo com seu visual andrógino, descoberto em 2010, que o lançou entre um dos modelos mais famosos e bem pagos do mundo. Criado na Austrália, hoje aos 22 anos, Péjic fala sobre sua transição, trasexualidade e como espera assumir o papel feminino depois de passar por uma recente readequação genital, a qual chamou de “cirurgia capaz de salvar vidas”.
 
Em entrevista coletiva na sede da GLAAD, ong americana contra a difamação da comunidade gay na mídia, ela contou que desde os 13 anos sabia que era transexual e que usou da androgenia como forma de expressão até que se sentisse confortável. O momento chegou e ela espera assumir seu papel de militante pelas pessoas transexuais.
 
“O meu objetivo é dar um rosto a esta luta, e sinto que tenho essa responsabilidade. Como uma mulher trans, eu espero mostrar que após a transição a pessoa pode ser feliz e bem-sucedida”, afirmou a modelo. “Eu gostaria de dizer a todos os jovens trans no mundo que se respeitem e tenham orgulho de quem vocês são. Todo ser humano merece tratamento igualitário, não importa sua identidade de gênero ou sexualidade”, declarou ela que agora se chama Andreja.

Confira algumas fotos de visuais diferentes da famosa modelo:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS