Arquivo

Burger King faz ação educativa com hambúrguer em homenagem à comunidade gay

Redação Lado A 02 de Julho, 2014 20h28m

A rede de fast food Burger King fez uma bela ação de marketing para marcar o Dia do Orgulho Gay, 28 de junho. A ação recebeu um vídeo filmado no dia da Parada de São Francisco sobre o The Proud Whopper (O Whopper do Orgulho). “Nós somos todos iguais por dentro”, dizia o interior da embalagem com a bandeira do arco-íris que embrulhava o hambúrguer clássico da rede, o Whopper, que ganhou nova roupagem e nome mas continuava igual.
 
A metáfora é que as pessoas podem ser diferentes por fora mas por dentro e em seus direitos, são iguais. Nas redes sociais, a BK ainda publicou o slogan “Seja do seu jeito”, parafraseando o slogan da rede que se orgulha de fazer o hambúrguer do jeito que o cliente desejar.

No vídeo, algumas pessoas não entenderam a ação, outras achavam que se tratava de um hamburger diferente e de gosto especial. A iniciativa super educativa continua em São Francisco até esta quinta-feira.

Confira o vídeo oficial da ação:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS