Arquivo

Japão: Pôster explica diferentes orientações sexuais nas escolas

Redação Lado A 01 de Julho, 2014 14h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Um moderno pôster distribuído em prédios públicos e escolas do estado de Saitama, no Japão, não apenas explica as diferentes orientações sexuais (hétero, homo e bissexual), como ainda afirma que a orientação sexual é inerente a cada pessoa e não pode ser alterada, mesmo que haja pressão social para que todos sejam heterossexuais. O material  “De quem você vai gostar” traz desenhos e gráficos, e explica ainda que há pessoas que não sentem qualquer vontade sexual, os assexuados.

O material é um jornal mural sobre saúde, o Kokoro Kenkou no Nyuusu (Notícias do Coração Tranquilo), encarte de uma publicação direcionada às escolas de ensino fundamental que aborda temas de bem estar e saúde mental. O objetivo da abordagem é dar atenção aos dados apontou que 69% dos japoneses homossexuais já sofreram algum tipo de bullying e 30% já pensaram em cometer suicídio, além dos casos de homofobia comum nas escolas japonesas.

“Quando os jovens chegam à puberdade, eles normalmente gostam de outras pessoas, e isto é chamado de atração sexual. Dependendo de quem a pessoa gosta, esta é a sua orientação sexual. A maioria é heterossexual mas as pessoas que são homossexuais ou bissexuais não são um grupo pequeno. A orientação sexual é inata e não pode ser modificada por intervenção, então você não precisa mudar as duas preferências.
 

Apesar de ser na adolescência que geralmente as pessoas descobrem a sua orientação sexual, quando se trata de entender a orientação sexual de alguém, é preciso levar quanto tempo for necessário”, diz o material que explica tudo com desenhos.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS