Arquivo

Obama assina portaria para banir discriminação contra gays no ambiente de trabalho

Redação Lado A 21 de Julho, 2014 20h18m

COMPARTILHAR

TAGS


Agora é lei nos EUA. O presidente dos EUA Barack Obama assinou na manhã de hoje na Casa Branca uma normativa federal que proíbe a discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho. O ato teve direito a cerimônia especial e o presidente declarou: “Muitos de vocês trabalharam para ver este dia chegar. Hoje, nosso governo se torna um pouco mais justo”, declarou Obama aos convidados.

O presidente lembrou que ainda hoje muitos americanos perdem seus empregos por serem homossexuais. “Estamos aqui para fazer isto de forma correta. Dobrar o arco da justiça, só um pouco, para a direção certa”, declarou Obama que em seguida promulgou o documento que proíbe empresas que discriminem homossexuais de terem parceria com a administração federal.

Ele lembrou ainda que não é um ato de ser politicamente correto e reforçou que há pessoas perdendo seus empregos e que suas vidas então ficam ameaçadas. “O Congresso não fez ainda, mas eu vou fazer o que eu posso, com a autoridade que eu tenho”, afirmou o presidente. “Nós ainda temos muito a avançar mas eu espero que você lembre que é um progresso extraordinário. Nós estamos do lado correto da História”, disse mais uma vez Obama que repetiu a mesma frase quando derrubou a proibição ao casamento gay no país no ano passado.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS