Arquivo

Veja: Beijo gay rouba cena em abertura dos Jogos da Comunidade Britânica

Redação Lado A 24 de Julho, 2014 22h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Ontem, durante a cerimônia de abertura dos 20° ogos da Comunidade Britânica em Glasgow, na Escócia, um inesperado beijo foi destaque em todo o mundo. Com presença da Rainha Elizabeth II no Celtic Park, a cerimônia defendeu a igualdade, marcada pelo beijo gay transmitido ao vivo. Os jogos foram fundados em 1930 e reúnem a comunidade de 71 países. A competição tradicional envolvia antes apenas os territórios do reino unido colonial, e era uma espécie de Jogos Olímpicos, e se manteve com as antigas colônias e convidados.

O beijo dado pelo ator John Barrowman em outro participante estava planejado na cerimônia e logo em seguida o sistema de som manifestou que aquele era um momento de apoio a igualdade: “Aqui pela igualdade na Escócia”, gritou a trilha do evento, em alusão a aprovação do casamento gay no país em fevereiro deste ano. Os jogos deste ano tem como lema: “Promovendo a igualdade e a diversidade”, então, não foi tão inusitado assim e deve ter mais surpresas vindo por aí.

Durante os próximos 10 dias, 4.500 atletas disputam 18 modalidades. Gana, Jamaica e Nigéria, ex colônias britânicas, onde a homossexualidade é considerada crime, participam do evento. 

“Para vocês, atletas da Commonwealth, eu envio meu desejo de boa sorte e sucesso em todos os seus esforços”, declarou a rainha que discretamente abriu os Jogos vestida de branco. Por conta do recente acidente aéreo, a Malásia entrou com sua bandeira a meio mastro na apresentação para as 40 mil pessoas lotaram o estádio.

 

Confira o momento do beijo:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS