Arquivo

Parceria entre artistas LGBT rende mais um espetáculo gratuito imperdível em Curitiba

Redação Lado A 05 de Agosto, 2014 20h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A cena teatral Curitiba tem também sua pegada underground e se um nome traduz o circuito fora do comercial este é o do teatrólogo e pesquisador Cesar Almeida, conhecido por suas inúmeras peças LGBT marcantes em sua carreira. Outra personalidade que se destaca é a poeta , atriz, diretora e blogueira Maitê Schneider, transexual militante que extravasa nas artes a sua energia inquietante. A partir do texto teatral datado de 1839, À SAÍDA DO TEATRO DEPOIS DA APRESENTAÇÃO DE UMA NOVA COMÉDIA, do russo Nicolai Gogól, o grupo, que inclui os não menos brilhantes Isidoro Diniz, Fernando Cardoso (atores e diretores) e ainda os talentosos Ludmila Nascarella, Kaley Michelle e Cláudio Fontan, faz uma sátira ao reconhecimento do público e da crítica, e questiona o modo de pensar coletivo. A estréia será na próxima semana, noTeatro Falec. ( R. Mateus Leme, 990).

Almeida é famoso por seus protestos contra as premiações curitibanas que o ignoram e sua crítica contra o mainstream artístico, sua contestação da normalidade e dos padrões impostos, o texto russo é exatamente uma comédia pensante sobre o tema tão atual. A peça se passa durante o “jantar da academia do prêmio de plástico pintado de ouro” e o texto adaptado por Almeida explora os dilemas de rótulos da sociedade, o que é comédia e tragédia, belo e feio, bom ou ruim?

Para a atriz transexual Maite Schneider: “É um prazer novamente estar em outra montagem de um poucos diretores que dão oportunidade de emprego e sem preconceito algum. Cesar traz para a prática, tudo aquilo que diz e aplica no seu fazer teatral – um mundo sem fronteiras e vislumbrando novos horizontes. Todo mundo acredita que o teatro é um lugar sem preconceitos, mas infelizmente é onde mais encontramos preconceitos das mais diversas formas, inclusive hipócritas e veladas. E falamos muito disto na peça”, declarou a atriz.

Quando: De 6 a 31 de agosto (quartas a sábados- 20 h e domingos 18h e 20h)

Onde: Teatro Falec. ( R. Mateus Leme, 990 ao lado do restaurante Calabouço)
Quanto: Entrada Franca (“seu ingresso já foi pago por seus impostos”)
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS