Arquivo

Absurdo: Igreja cancela funeral porque morto era gay

Redação Lado A 12 de Agosto, 2014 15h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Julion Evans (à esq.), 42, de Tampa, na Flórida, teve seu funeral cancelado em razão de sua orientação sexual. O morto vivia há 17 anos com seu companheiro Kendall Capers e eles haviam se casado em outro estado há um ano, fato que foi citado em um obituário de um jornal local, o que fez com que a paróquia de sua mãe não permitisse as cerimônias de adeus final ao filho, dizendo que a realização do funeral na igreja seria uma blasfêmia.  
 
“Estou devastada, sinto que estão negando a ele a dignidade na morte”, afirmou a mãe do morto à rede de TV NBC. O filho faleceu no mês passado depois de lutar por quatro anos contra uma amiloidose, uma rara doença na medula óssea. A New Hope Missionary Baptist Church afirma que a reclamação partiu da comunidade e que a igreja é contra o casamento gay, por isso da decisão polêmica de cancelar a cerimônia em suas instalações. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS