Arquivo

Assista: Escola gaúcha produz curta premiado “Meninos & Meninas” sobre adolescentes gays

Redação Lado A 25 de Agosto, 2014 18h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Alunos da Escola Estadual Augusto Meyer, de Guaíba, na Grande Porto Alegre, produziram, no ano passado, em parceria com o projeto Terra Cambará, o curta “Meninos & Meninas”, premiado no festival de Cinema Estudantil de Santa Maria no ano passado com o prêmio de melhor filme e com o troféu de melhor ator. O filme narra sobre dois meninos que foram pegos namorando na escola e o desenrolar desta situação banal.
 
O bullying por parte dos outros alunos começa como a história foi contada pelos outros estudantes. Depois, a diretora do colégio também não é muito complacente com a situação, dá uma bronca neles e manda que eles levem um bilhete para casa que explica o ocorrido e pede para que os pais assinem, caso contrário não poderão entrar na escola. Só que os pais de um deles não sabe que ele é gay. Então, ele combina com uma amiga fingir ser sua namorada e contar uma história que convença o pai de que foi um mal entendido.
 
O bullying, preconceito dos pais, sair do armário, o heterossexismo da sociedade, além da pressão sobre os adolescentes gays são alguns dos temas debatidos no singelo trabalho. Em estilo malhação, o projeto é simples mas manda um lindo recado direto aos pais e professores.
 
Não deixe de assistir:

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS