Arquivo

Eleições: Aécio Neves diz que é a favor do casamento gay, coordenador de campanha de Dilma cita acordo com Igrejas

Redação Lado A 04 de Agosto, 2014 17h57m

Neste sábado, em entrevista para o portal G1, o candidato à presidência Aécio Neves deu importantes declarações e respondeu sobre o casamento gay: “Já é parte de nossa realidade; sou a favor. É uma pauta passada”. Nada de novo mas ele se posicionou quando nem precisava, o que foi algo incrível. Já sobre o aborto, o candidato não manifestou opinião, disse que manteria a legislação e sobre liberação das drogas se manifestou contrário.

Mas, no mesmo final de semana, ao ser perguntado sobre temas polêmicos, o coordenador da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff afirmou para o Estadão: “Não creio que essa vai ser a temática dessa eleição. Até porque ela Dilma Rousseff está aí há três anos e sete meses e não houve violações ao compromisso que ela assumiu naquela ocasião em 2010 com as igrejas. Aborto, união civil, nada disso”, afirmou Rui Falcão.

Ou seja, a presidente que na semana passada foi a inauguração de um mega templo evangélico e abriu um comitê voltado a esta comunidade parece que não vai romper com suas promessas de 2010, de não dar direitos a comunidade gay por meio de sua agenda direta. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS