Arquivo

Floripa: Bispo vereador tenta acabar com nudismo na Galheta e consegue fiscalização contra pegação gay em todos os parques

Redação Lado A 22 de Agosto, 2014 19h33m

COMPARTILHAR

TAGS


É possivel ver a onda de conservadorismo que assola o meio político de Florianópolis. O vereador bispo Jerônimo Alves Ferreira (PRB), leia-se presidente da Record RS, tentou proibir a prática do naturismo / nudismo na região da Praia da Galheta (por meio do Projeto de Lei Complementar n. 1.327/2014) e convocou até uma audiência pública esta semana mas voltou atrás depois de ver que não teria apoio suficiente dentro da Câmara para derrubar a lei de 1999 que estabeleceu o parque naturista. Argumentou que o local era “reduto gay” e que agia por reclamações de pescadores e moradores da região. Mas o pessoal naturista defende o amor livre e não se incomoda com a presença gay no local, anterior ao surgimento do parque. Porém, o conservadorismo nos aparelhos públicos de Florianópolis ameaça a parada, festas do verão e agora o naturismo na Galheta mostrou mais uma vez suas garras.

Apesar de o projeto de lei não ter sido aprovado e foi arquivado a pedido do próprio bispo, duas providências foram encaminhadas nesta quinta-feira. O projeto de manejo de remarcação do parque, que deverá ser discutido no próximo mês quando será discutida a exploração comercial do parque, a exemplo do que acontece na Praia do Pinho, em Camboriú. A outra providência será o encaminhamento aos orgãos competentes um pedido oficial da Câmara para maior fiscalização, limpeza e manutenção das trilhas de acesso, além da coerção de atividades de sexo nas praças e parques de Florianópolis, com presença das forças policiais.

Pelo visto, o vereador tinha um objetivo: coibir a prática de pegação gay. Se era antes um projeto contra o naturismo, acabou achando seu alvo certo, os homossexuais, e estendendo o objetivo de coerção para todos os parques da cidade… Com apoio da mesa diretora da Câmara e em nome de todos os vereadores. E como se sabe, casais heterossexuais recebem tratamento diferenciado quando encontrado em prática de delito destas circunstâncias pela polícia, ou seja, a pegação que vão coibir é diretamente contra os homossexuais. Na prática, foi uma grande cortina de fumaça para promover mais uma vez a homofobia no final…

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS