Arquivo

Homofobia de filho de Cláudio é tema importante da novela Império

Redação Lado A 20 de Agosto, 2014 15h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Enquanto a vida dupla do cerimonialista Cláudio Bolgari (José Mayer) é alvo de fofocas do blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti), que insinua sobre seu relacionamento com o jovem Leonardo (Klebber Toledo), o filho de Cláudio e Beatriz (Suzy Rêgo), o chef de cozinha Enrico (Joaquim Lopes, foto) vai destilar toda a sua homofobia.

O filho vai querer esclarecer com o pai as fofocas e o pai dirá que Téo é seu inimigo dos tempos de colégio. Téo irá desmentir a fofoca dizendo que era uma brincadeira e o assunto vai esfriar. Porém Enrico vai mostrar seus preconceitos. “Pai, essas bichas são a desgraça do mundo, são vingativas, ainda mais com um blog de fofocas na mão. Por sua causa, ele pode vir para cima de mim, sim. Pensa bem: em menos de um mês vou me casar com uma das moças mais disputadas desta cidade, vou ser alvo dele também”, fala o filho.

Durante um jantar em família, o chef ficará incomodado com um casal de lésbicas que paquera no restaurante. “Um lugar onde tem família, crianças… É muita falta de vergonha na cara mesmo”, dirá ele ao pai que pergunta do que ele está falando. Então ele remenda: “Essas duas sapatas aí do lado… Coisa mais nojenta”. Quando a sua irmã Bianca defende as moças, o filho ainda cobra uma posição machista do pai: “E vocês deixam a Bianca dizer que uma pouca vergonha dessas é uma boa? Assim ela acaba… Sei lá, se fosse minha filha, eu proibia”, diz Enrico. O rapaz ameaça ir na mesa das moças mas é impedido pela mãe…

O tema está sendo bem abordado, pois há muitos Enricos por aí.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS