Arquivo

Líder de grupo neonazista homofóbico russo é condenado por incitar e fomentar extremismo

Redação Lado A 20 de Agosto, 2014 18h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma boa notícia da terra de Putin. Maxim Martsinkevich, 30, líder do grupo “Occupy Pedophilia”, que desde o ano passado, quando foi aprovada a lei que proíbe qualquer menção à homossexualidade em público na presença de menores de 18 anos na Rússia, lei apelidada de Lei contra a propaganda gay, foi julgado e condenado a passar 5 anos de prisão em uma colônia penal.

O homem incitava e propagava vídeos em que homossexuais eram torturados, acusados de pedofilia. Martsinkevich e seus grupos espalhados pelo país marcavam encontros na internet com jovens homossexuais e promoviam o linchamento dos mesmos que eram humilhados com banhos de tinta, urina, tinham os cabelos cortados. Tudo era gravado e os vídeos postados na internet.  Todavia, o homem foi condenado por comentários racistas e opiniões extremistas contra o Estado, e não por homofobia ou pelos vídeos que chocaram o mundo.

Procurado desde o ano passado, ele foi preso em janeiro, em Cuba, e extraditado para a Rússia.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS