Arquivo

Responda a importante pesquisa do Fórum Global sobre HIV e Homens que fazem Sexo com Homens

Redação Lado A 14 de Agosto, 2014 14h26m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma importante pesquisa mundial sobre comportamento, atitudes e práticas de homens que fazem sexo com homens está acontecendo via internet. O estudo realizado pela segunda vez pelo Fórum Global sobre HSH e HIV (MSMGF) quer mapear o enfrentamento mundial à Aids na comunidade gay, por isso de sua importância, e ajudar a traçar estratégias futuras. A longa  pesquisa é super interessante, traz links importantes e informações sobre prevenção enquanto as respostas são preenchidas. A MSMGF é uma coalizão de HSH e aliados de todo o mundo, trabalhando contra o HIV pela saúde e pelos direitos humanos dos homens gays e outros homens que mantêm relações sexuais com homens.

As perguntas levam de 20 a 30 minutos para serem respondidas e englobam perfil social, informações sobre prevenção, uso de drogas, depressão, homofobia e acesso à saúde, além de praticas sexuais e sorologia. A enquete ainda questiona sobre futuros tratamentos e produtos que podem ajudar a minimizar a epidemia da Aids no mundo e o preconceito. “A pesquisa está concentrada em diferentes fatores que afetam a qualidade das nossas vidas, incluindo o envolvimento da comunidade, o bem-estar, experiências de estigmatização, conhecimento sobre estratégias de prevenção contra o HIV e DST e acesso a serviços”, esclarece a introcução do estudo, disponível em sete línguas, entre elas o português.

As informações serão utilizadas por organizações para apoiar a promoção de conhecimento, desenvolvimento de políticas, implantação de programas e defesa ligados às questões mais importantes destas comunidades. Os dados da pesquisa atual serão confrontados com o estudo similar realizado em 2012.

As respostas são totalmente confidenciais e o pesquisado pode optar no final em registrar um email para acompanhamento ou ainda conversar com os especialistas da MSMGF por meio de diversos contatos.

 

 
 
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS