Arquivo

Filme gay “Hoje eu quero voltar sozinho” pode concorrer ao Oscar

Redação Lado A 22 de Setembro, 2014 11h17m

COMPARTILHAR

TAGS


O Brasil indicou na semana passado o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” para disputar o Oscar 2015 de melhor filme em língua estrangeira. O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na última quinta-feira (18), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O longa de Daniel Ribeiro conta a história de um adolescente gay cego que se apaixona por um amigo. A história de amor dos dois é linda e o filme venceu o prêmio gay do Festival de Berlim este ano, o Teddy Bear. Os filmes indicados para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood serão anunciados em dezembro, o grande vencedor será conhecido na noite de gala no dia 22 de fevereiro.
, responsável pela premiação. 
 
“Hoje eu quero voltar sozinho” bateu outros 18 filmes na disputa nacional, entre eles: “Getúlio” de João Jardim, “Serra pelada” de Heitor Dhalia e “Tatuagem” de Hilton Lacerda, este último também de temática LGBT. Para a ministra Marta Suplicy, a narrativa é universal e pode fazer história.
 
Com o filme indicado e em circuito internacional, não será surpresa se o longa render outras indicações, como a de melhor ator, o jovem Guilherme Lobo que vive Leonardo é incrível, ou roteiro. O longa é baseado no curta “Hoje eu quero voltar sozinho”, produzido pela mesma equipe, com produção de Diana Almeida.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS