Arquivo

ASSISTA: Taxistas agridem rapaz em Curitiba que seria gay usando app de táxi para se oferecer sexualmente

Redação Lado A 01 de Setembro, 2014 06h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais um triste episódio desnecessário de homofobia. Um rapaz de Curitiba foi violentamente agredido e humilhado por taxistas que filmaram a ação e o vídeo parou na internet. O rapaz é acusado de usar um aplicativo de táxi para se oferecer sexualmente e os taxistas se reúnem para espancar o rapaz. No início, o taxista que levava o garoto no carro que é abordado chega a dizer que não é este o rapaz, mesmo assim, os homens o perseguem e ele sai correndo pedindo socorro.

“Nós não somos moleque. Você é viado e vai dar o cu onde quiser mas não vem zoar com nós”. O taxista ainda ameaça o rapaz caso ele denuncie os taxistas. “Bicha do caralho”. “Da próxima vez não vai ser assim não”. Os taxistas deferem tapas, socos e pontapés no rosto do rapaz que fica no chão acuado. Os homens fazem o rapaz pedir desculpa e o agridem. No vídeo é possível identificar a vítima e os carros envolvidos na agressão.

Mesmo que o rapaz seja o autor do assédio, a barbárie dos taxistas é chocante. Há um caso conhecido em Curitiba de um homem que transportava uma tevê em um taxi e que foi agredido e ficou em coma por ser confundido por taxistas com um assaltante. Há outros casos de exagero de violência por parte destes profissionais importantes para a cidade, mas claramente há entre eles alguns motoristas despreparados e que não correspondem com o profissionalismo da função.

Mesmo que o rapaz tenha se oferecido pelo aplicativo, ele poderia ser denunciado e seu telefone seria banido do programa. Os taxistas alegam que perderam a noite de trabalho mas na verdade eles foram atrás do rapaz por se sentirem incomodados com o convite desrespeitoso e mau uso do aplicativo por parte do rapaz. Obviamente o rapaz, se foi ele mesmo, estava errado mas nada justifica a agressão e violência. 

Assista o vídeo da agressão:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS