Arquivo

EUA: Garoto gay expulso de casa na semana passada já arrecadou mais de R$ 200 mil

Redação Lado A 01 de Setembro, 2014 18h01m

COMPARTILHAR

TAGS


“Estou bem fisicamente mas emocionalmente ainda não”, afirmou Daniel Ashley Pierce, que gravou o momento que era expulso de casa em vídeo. Seu namorado começou uma campanha para ajudar ele nesse momento e pediu 2 mil dólares em um site de doações e financiamento popular, o chamado crowfunding. Em menos de 5 dias eles arrecadaram mais de 90 mil dólares.

No vídeo postado pelo jovem de 19 anos de Kennesaw, Georgia, a madrasta e os avós o pressionam a deixar de se gay, falam da Bíblia e o agridem. O pai chega a dizer que ele é uma desgraça. Acuado, o rapaz sai de casa e vai morar com uma tia. Desde então ele não falou mais com os pais.

Ele deu uma entrevista ao canal 11 de Atlanta em que contou que os pais sabiam que ele era gay desde outubro do ano passado. “Eu não queria que isso acontecesse comigo. Eu não queria que isso acontecesse com eles. Eles ainda são a minha família e eles estão no meu coração mas o que aconteceu naquele vídeo machuca muito”, declarou o jovem.

O dinheiro doado, ele reverterá 10% para organizações LGBT e pretende terminar seus estudos e usar para alimentação e saúde. Por sair de casa ele ficou sem seu carro, livros, e nenhum tipo de assistência. 

Para ver o vídeo e ter mais informações, clique aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS