Arquivo

Mostra The Queer Face participa da exposição Todos os Gêneros no Itaú Cultural em São Paulo

Redação Lado A 05 de Setembro, 2014 00h59m

O projeto fotográfico The Queer Face desenvolvido pela artista visual Milena Costa, de Curitiba, está em exposição até o dia 14 de setembro no Itaú Cultural de São Paulo, integrando o evento Todos os Gêneros. O trabalho curitibano consiste na realização de retratos de pessoas que desafiam as relações heteronormativas em nossa sociedade, seja por suas orientações sexuais, identidade e/ou expressão de gênero fora do binômio oficial masculino/feminino, bem como a resistência em se ajustarem a padrões estéticos e estilos de vida tradicionais.

Este ano o evento Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade acontece entre os dias 9 e 14 de setembro, em seu segundo ano, e traz para o público a forma de os artistas – por meio de performances, fotografia, dança, apresentações teatrais e produções audiovisuais – abordarem hoje questões de gênero, preconceito e sexualidade. O designer Ha Po Za, que assina boa parte das criações gráficas da Lado A está retratado na exposição, super div@.

No local será montado um estúdio fotográfico nas dependências do Itaú Cultural e as pessoas que se identificam com a proposta do The Queer Face podem visitar o local e serem fotografadas pela artista. As imagens dos participantes irão compor uma projeção que ficará exposta. Para participar, basta comparecer no Itaú Cultural de 10 a 14 de setembro, das 15 às 19 horas. 

Saiba Mais do projeto aqui.
 
Todos os Gêneros
Quando: Até dia 14/09, das 15h às 19h
Onde: Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – São Paulo
Quanto: Gratuito
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS