Arquivo

Ocupação Laerte: Cartunista estréia em mega exposição antológica em São Paulo

Redação Lado A 23 de Setembro, 2014 12h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste sábado dia 20, no Itaú Cultural. Em São Paulo, a 20ª Ocupação do espaço abriu a homenagem à cartunista Laerte Coutinho. Com mais de 2000 tirinhas, histórias e desenhos, incluindo cerca de 500 originais, fac-símiles e esboços de todas as fases de sua carreira, o evento inclui a fase transgênero da artista, que nos últimos anos assumiu a identidade de gênero feminina no dia a dia e abriu uma importante discussão sobre papéis de gêneros no Brasil.

Com curadoria de Rafael Coutinho, artista plástico, roteirista, quadrinista e também filho de Laerte, a exposição segue até 2 de Novembro. ”Entre no labirinto do Minotauro” diz a chamada da mostra que traz mais de 40 anos de produção de Laerte e aborda os percursos afetivo, político e criativo do homenageado que assim como o mito grego do Minotauro “guarda um labirinto inescapável”, tema de toda a cenografia da exposição.

“Hoje, o Laerte é o maior cartunista brasileiro”, reconheceu, “com raiva!”, Angeli, em entrevista ao site da Ocupação. Para André Dahmer, autor dos Malvados, “Laerte é tão importante quanto Robert Crumb e Millôr Fernandes”.

 
Ocupação Laerte
Quando:  de 20 de setembro a domingo 2 de novembro – terça a sexta 9h às 20h / sábado, domingo e feriado 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural SP – Avenida Paulista, 149 – São Paulo –SP
Quanto: Gratuito
Info.: (11) 2168 1777 / 2168 1776

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS