Arquivo

E Se Fosse Eu: Campanha em redes sociais choca para sensibilizar sobre homofobia

Redação Lado A 27 de Setembro, 2014 19h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma curiosa campanha nasceu nas redes sociais mobiliza gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes para a luta contra a violência que vitimiza a cada 26h um LGBT no Brasil, segundo dados do GGB. Intitulada #eSeFosseEu, o perfil no Facebook incita as pessoas a utilizarem suas fotos e postarem uma notícia falsa de que ela foi assassinada, com requintes de crueldade, por ser LGBT, para mostrar aos amigos nas redes sociais que todos nós estamos sujeitos à homofobia.

“O projeto consiste em cada um de nós, gays ou não, ajudarmos a difundir a necessidade da criminalização da homolesbotransfobia”, afirma o perfil criado pelos amigos Caio Locci e Gabriel Colombo, de São Paulo. A idéia lançada no dia 16 de setembro já ganhou mais de 2500 aliados e muitos deles pregaram o susto em seus amigos. A campanha deve estourar nos próximos dias e assustar muita gente. 

“Isso serve para conscientizar nosso círculo online de que a violência está cada vez mais próxima de nós. Para mim isso serve principalmente para mostrar aos eleitores do Brasil a necessidade de votar em pessoas que tenham a criminalização da homofobia em seu plano de governo. Faça parte desta iniciativa e seja você a mudança que quer ver no mundo” afirma Locci, que é blogueiro.

Há dezenas de formatos criados por Gabriel Colombo, alguns citam locais que comumente são palcos de agressões homofóbicas, como a Rua Augusta, em São Paulo. A foto acima é do apresentador Ender Love, de Curitiba, que enviou aos amigos sua colaboração personalizada para a campanha, com seu nome e profissão, o que as pessoas também podem fazer, mas se pede que não esqueçam de usar a hashtag #eSeFosseEu.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS