“Para a preparação destes exames, o proctologista indica dieta de líquidos, ingestão de substâncias laxativas e enemas de água. O último procedimento, o enema, é a técnica de injeção de água ou solução indicada no ânus para eliminar possíveis resíduos que ainda estejam na parede do reto. É neste momento que o In-M, o higienizador íntimo recém lançado, vem propor uma alternativa mais prática e discreta”, sugere a apresentação do produto que tem fabricação nacional e vem.
O In-M é uma ducha higiênica descartável desenvolvida para injeção de água e soluções medicamentosas nas cavidade íntimas. Na preparação de exames o produto se mostrou prático o suficiente que o próprio paciente pode manuseá-lo, diminuindo as ações do profissional e também a exposição do paciente, que para muitos ainda é considerado constrangedor. O uso do produto é muito simples. Basta preencher a bolsa com água e introduzir o bico no ânus e pressionar para injetar o líquido internamente e depois liberar livremente.
O procedimento também é indicado na prevenção e combate ao fecaloma, que é o endurecimento da fezes, formando “pedras” de tamanho variado no interior do cólon. Obviamente o uso em excesso, do produto, não é indicado.
O mais curioso são os vídeos que ensinam a usar o In-M, um deles claramente voltado para a comunidade gay: