Uma brincadeira do site de humor Sensacionalista virou caso de polícia. É que alguns pastores e sites divulgaram a “matéria” “Bancada gay lança projeto de lei para proibir casamento de evangélicos”, sobre um projeto de lei que proibia o casamento entre pessoas evangélicas, como se fosse verdade. A matéria falsa cita ainda o deputado federal Jean Wyllys como autor da proposta, o que gerou um viral na semana passada e muita indignação de evangélicos desavisados. Wyllys acionou a Polícia Federal contra a Rede Promessa do pastor Davi Morgado que replicou a brincadeira como se fosse algo real.
Confira a notícia falsa:
Bancada gay lança projeto de lei para proibir casamento de evangélicos
A bancada gay de deputados, liderados por Jean Wyllys, resolveu contra-atacar a bancada evangélica e lançou o projeto de lei que visa proibir casamentos entre evangélicos. Se aprovado, evangélicos não poderão se casar entre si. Segundo o deputado Rodnelsen Madrigal a medida é justa: “Eles são contra o casamento gay, então nós também somos contra o casamento evangélico. Evangélico não tem condições de criar um filho, olha no que dá, nascem coisas como Silas Malafaia e Marco Feliciano.”
A medida é polêmica e se aprovada poderá anular, inclusive, os casamentos evangélicos já realizados até agora. Para o pastor Álisson Amorim, a tentativa é absurda: “Eles não podem anular, pois para nós, o sexo só é permitido dentro do casamento e se for anulado, significa que nós não estávamos casados, ou seja, estávamos fazendo sexo fora do casamento com a própria esposa, logo estávamos em pecado!”