O calendário criado por fiéis gays da Igreja Ortodoxa deste ano faz um tributo à aceitação social. No ano passado, o tema foi o casamento gay e os modelos, alguns são padre de verdade, segundo o projeto criado por romenos, estão cada vez mais lindos! O calendário tem previsão de lançamento para as próximas semanas e pode vir na versão censurada ou sem censura, ou seja, mostrando o santo graal e tudo.
O calendário deste ano foi intitulado S.A.L.I.G.I.A., anagrama da Idade Média que descreve os sete pecados capitais: soberba, avareza, luxúria, inveja, gula, ira e preguiça (Do Latin: superbia, avaritia, luxuria, invidia, gula, ira et acedia). “Fotos posadas, de modo bem humorado, para lembrar a humanidade de que a homossexualidade não é um dos sete pecados capitais e que é fato que Jesus nunca se referiu a homossexualidade como pecado”, diz a chamada do projeto que está em seu terceiro ano.
O foco do projeto é combater a homofobia no Oeste, Leste Europeu e Rússia, regiões de fé ortodoxa, conservadora, e de onde vem a maioria dos modelos gatos das fotos. O calendário custa em torno de R$100 e R$200 em suas duas versões, com ou sem censura das fotos, e tem ainda o DVD com making of no site, aqui.
Veja o teaser do trabalho: