Arquivo

EUA: Polícia prende quadrilha que operava tráfico de pessoas para prostituição gay

Redação Lado A 07 de Outubro, 2014 19h20m

COMPARTILHAR

TAGS


Iludidos com proposta de ganhos entre 3 a 5 mil dólares por mês para serem acompanhantes, oito homens foram encontrados mantidos como escravos para trabalhos sexuais forçados em Nova York. Os jovens entre 20 e 22 anos eram obrigados a trabalhar por mais de 20 horas por dia, atendendo clientes e se expondo em câmeras. 
Os húngaros Gabor Acs, 31, Viktor Berki, 28, e Andras Janos Vass, 24, foram presos na semana passada e operavam a quadrilha há pelo menos 2 anos quando passaram a ser investigados por tráfico humano pela polícia de Miami.

Os homens recrutavam os jovens em sites de namoro gay e no Facebook na Húngria. Depois de estarem nos EUA, os passaportes e documentos dos jovens eram confiscados e as vítimas ameaçadas. Os escolhidos não falavam inglês e não tinham permissão de abandonar o apartamento. Estima-se que cada um gerava um lucro de mais de R$100 mil reais para o esquema, mas a contabilidade das dívidas dos rapazes sempre criava novas pendências e eles eram enrolados com a promessa de que seriam soltos depois de toda a conta ser paga e tinham ainda suas famílias ameaçadas caso fugissem ou denunciassem o esquema.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS