Arquivo

Brasil, Recife e Fortaleza lideram busca por termo “sexo gay” na internet

Redação Lado A 06 de Novembro, 2014 15h41m

COMPARTILHAR

TAGS


O Brasil lidera, segundo o Google Trends, a busca informações sobre o termo “sexo gay” (o mesmo termo para espanhol e português), ao lado de outros países da América Latina. A curiosidade fica por conta da Nicarágua, El Salvador, Guatemala, Honduras e Venezuela completarem a lista. É compreensiva a liderança do Brasil por seu tamanho e população, bem como a presença do México, mas pequenos países da América Central, alguns deles que criminalizam a homossexualidade, e outros considerados hostis, estarem na lista chama a atenção. A Venezuela é considerada um local acolhedor mas por seu tamanho, também chama atenção para sua presença na pesquisa.

No Brasil, Recife e Fortaleza são as cidade onde o termo “sexo gay” é mais procurado. As duas capitais do Nordeste passam de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois vem Salvador, na Bahia. A pesquisa mostra que o machismo do local e a falta de leis de proteção podem indicar que os gays buscam mais segurança e anonimato por meio da internet. 
 

Confira as listas por “sexo gay”
Países:

Brasil
Nicarágua
El Salvador
México
Guatemala
Honduras
Venezuela
 
Cidades:
Recife
Fortaleza
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
São Paulo
Salvador
San Salvador

 

 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS