Comédia absurda brasileira explora mundo encantado com muitas drags e gays

“O casamento de Gorete” tem como protagonista o ator Rodrigo Sant’anna (a Valéria do Zorra Total) que vive desta vez Gorete, uma popular apresentadora de rádio no interior que precisa se casar para receber uma inesperada herança deixada por seu pai ausente. Expulsa de casa, ela retrata bem a vida das trans brasileiras ignoradas pela família e que buscam a felicidade. Romântica e super gay (elas se chamam de viado a toda hora), Gorete vai atrás de seu príncipe da infância com a ajuda das amigas Domitila e Marivalda.

O tradicional conto de fadas é replicado neste contexto com muita bichice e humor nonsense, drags e bofes. A comédia é gay mas pega o viés da autoridicularização que as vezes é mal interpretada, afinal ser trans não é ser gay. O mundo de caricatura criado pelo diretor Paulo Vespúcio Garcia é divertido, novo no cinema, mas não deixa de ser uma extensão do antigo, apesar da proposta de transformar o conto de fadas em uma história diferente mas mantendo o final feliz, o trunfo do filme. Mas vale conferir, pois se uma coisa que a linha do absurdo consegue sempre é surpreender e divertir. “Acima de tudo é uma história de amor”, diz Letícia Spiller que assina a produção e vive uma drag queen no filme que estréia nos cinemas no dia 20 de novembro.

Confira o trailer:

 

 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa