Arquivo

Ratinho e SBT condenados a pagar R$150 mil em indenização a pastor gay

Redação Lado A 07 de Novembro, 2014 19h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O pastor chileno Victor Orellana, gay assumido, da Igreja Acalanto – Ministério Outras Ovelhas, foi alvo de reportagens do Programa do Ratinho, no SBT, em 2003, sobre sua igreja inclusiva. Depois da exibição da matéria, o apresentador se referiu ao trabalho como “igreja de viadinhos”. Para o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o recurso da sentença anterior para diminuir a multa de R$75 mil para cada um não deve ser considerado, já que o valor aplicado, na sentença de 2011 telo TJ-SP, é compatível ao porte econômico dos acusados. O valor será ainda corrigido e atualizado.

Em duas oportunidades, o apresentador fez comentários jocosos e chulos nas matérias feitas com câmeras escondidas. Apesar da clara homofobia, a sentença se baseou no direito de fé do reclamante, que foi claramente violado. Como não temos lei contra homofobia, o pastor questionou a violação de seu direito religioso e danos morais. A sentença foi publicada no último dia 30 e, com isso, a emissora e o apresentador terão que pagar a multa ao religioso, sem direito a recorrer mais, depois de mais de 10 anos.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS