Arquivo

Depois de dificuldades, Parada de Buenos Aires é confirmada para este sábado

Redação Lado A 14 de Novembro, 2014 22h54m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, às vésperas da 23ª Parada do Orgulho Gay de Buenos Aires, que comemora os 4 anos do casamento gay na Argentina, programada para este sábado, a comissão organizadora da XXIII Marcha do Orgulho LGTBIQ da capital portenha, que reúne mais de 30 organizações, denunciou o boicote sofrido pelo Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires. Segundo a entidade, a prefeitura da cidade se negou a fornecer segurança ao evento.

O grupo afirma que o governo da cidade tenta repassar para a entidade a responsabilidade pela segurança no evento e coloca em risco as atividades. “A comissão organizadora sinaliza a gravidade desta politica e adverte a todas as organizações sociais e políticas sobre o perigoso condicionamento da liberdade de expressão e o perigo da falência das organizações”, diz o manifesto. Ainda, a ONG CHA Comunidade Homossexual Argentina, foi condenada a indenizar em 470 mil pesos, 80 mil reais, a um homem que foi vítima de um assalto durante um evento do ano passado. Mas a Parada foi confirmada e ocorrerá normalmente.

O evento tem concetração na Plaza de Mayo a partir das 15h e segue até o Congresso federal. O tema deste ano é: “Por mais igualdade real: Pela lei anti-homofobia e Estado laico”.

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS