Arquivo

Em Florianópolis, vereador gay assume como prefeito por 10 dias

Redação Lado A 01 de Novembro, 2014 07h19m

COMPARTILHAR

TAGS


O vereador Tiago Silva (PDT), presidente em exercício da Câmara Municipal de Florianópolis, assumiu na tarde desta sexta-feira (31) como prefeito da capital catarinense, já que o prefeito Cesar Souza Junior estará em viagem. Negro e gay assumido, o vereador mais votado nas eleições 2012 em Floripa mais uma vez faz história.

“Hoje me sinto um pouco Mandela, Antonieta de Barros e Cruz e Sousa, que foram os pioneiros”, afirmou o vereador do PDT ao receber o importante cargo que ocupará por 10 dias. “Hoje, aquele menino lá do morro chegou ao cargo mais importante da cidade. Se fosse só por um dia, já valeria a pena”, disse ele que também é militante da causa gay e é um dos fundadores da Parada da Diversidade de Floripa, prevista para o próximo dia 16 de Novembro.


O prefeito Cesar vai à Inglaterra para participar do Congresso Mundial de Turismo (WTA), maior evento da área do mundo e reuniões com empresários de tecnologia interessados em investir na cidade. O vice-prefeito João Amin e o presidente da Câmara Municipal, César Faria, não puderam assumir no momento a cadeira de prefeito, o que pela lei permite que Tiago seja prefeito temporariamente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS