Arquivo

Resposta ao Bolsonarinho

Redação Lado A 07 de Novembro, 2014 20h05m

COMPARTILHAR

TAGS


O deputado federal eleito por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSC), filho do também deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), afirmou esta semana em entrevista ao R7 ser contra a criminalização da homofobia. “O que eles querem com o PL 122 é criar uma super-raça. Não há motivo. Se uma pessoa me matar aqui, um homicídio qualificado, de seis a 20 anos. E se descobrirem que a pessoa do lado que morreu é gay… Não há motivo para transformar isso numa pena maior. Não haveria sentido. As punições já estão aí. O problema é a impunidade”, afirmou Bolsonaro.
 
Resposta nossa:

Deputado, se somos uma super raça não sei, mas sei que precisamos ser bem mais fortes e lidarmos com muito mais estresse em nosso dia a dia. Talvez o senhor não veja isso. Além de todos os problemas que todos os brasileiros enfrentam, os gays ainda precisam estar alertas para ver se não serão atingidos por uma lampadada, ou vítimas de criminosos que nos tem como vítimas preferenciais, seja por achar que gays merecem ou são inferiores. E ainda lidar com comentários maldosos, que apenas nos marginalizam e nos usurpam o direito de ser humano e cidadão, nos colocam na margem. Ser homossexual não é escolha ou doença, buscamos apenas a felicidade, como todas as pessoas. 

Ainda precisamos lidar com o preconceito 24h, viver em constante estresse por conta de uma possível rejeição ou reação adversa a nossa presença, o preconceito tem várias faces e se manifesta mais cruelmente na forma de estereótipos. Temos direitos cerceados e ainda precisamos ouvir desaforos de pastores e conservadores, que devem ter seu direito de expressão, mas que deveriam fazer bom uso dele. Vamos resolver os problemas do Brasil, com isso, já estariam nos ajudando, nos deixando um pouco sem ouvir comentários de quem não sabe o que passamos. Pense, sofremos estresse em dobro.

O PLC 122 não quer criminalizar a homofobia, mas instituir o respeito, realmente não deveria ser lei o respeito, e ironicamente sabemos que não se respeita nem as leis em nosso país. Então, como deputado, faça algo para somar e não para dividir. Essa lei não aumenta pena no caso de homicídio mas age como agravante, como já existe para outros casos. Vamos educar as pessoas e não confundi-las. Com educação mudaremos o país e o respeito ao outro é a primeira regra educacional para uma vida em sociedade. 

Um abraço, com muito respeito para o senhor.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS