Arquivo

MJ emite anúncio nas redes sociais sobre liberdade de afeto e beijo gay na TV

Redação Lado A 11 de Dezembro, 2014 17h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, por meio de seu perfil na rede social Facebook, o Ministério da Justiça reforçou que o beijo e a nudez não erótica, tanto gay quanto hétero não influenciam na classificação indicativa de um programa, sendo “Livre”, para qualquer idade. E cenas mais erotizadas, sem nudez explícita, mesmo sendo da casais gays, não afeta a classificação indicativa para maiores de 12 anos de idade, lembrou o órgão que ainda postou uma cena romântica do filme Brokeback Mountain.

Um tapa de luva de pelica nos conservadores muito bem dado.

“O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre. Conteúdos mais erotizados – nudez velada, insinuação sexual e carícias sexuais, como preliminares ao ato sexual – podem ser “não recomendado para menores de 12 anos”. Nesse caso, também não faz diferença para a #ClassificaçãoIndicativa se as cenas são protagonizadas por pessoas do mesmo sexo”, diz a nota patrocinada.

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS