Arquivo

EUA: Suprema Corte deve decidir casamento gay em todo o país até julho

Redação Lado A 19 de Janeiro, 2015 14h26m

Com 36 estados já realizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos deve se manifestar até o final de junho se os 50 estados podem ou não legislar pela proibição do casamento gay.
Com base em 15 pedidos de cidadãos que não tem o reconhecimento de suas uniões em seus estados, realizadas em outros que reconhecem o casamento gay, o tribunal decidirá sobre a autonomia dos estados frente a 14ª emenda da Constituição do país, em que o direito comum impede a discriminação e prega o tratamento igual a todos os cidadãos. Com isso a corte constitucional dos EUA responderá se alguns estados podem proibir as uniões por meio de sua legislação e ainda se podem negar reconhecer os casamentos realizados em outras unidades da federação.

Com decisões a favor e contra a matéria em cortes de apelação federal, a decisão dará a palavra final sobre o casamento gay no país. A Casa Branca apoia o fim da discriminação e espera que a decisão “torne o casamento uma realidade justa para todos os americanos”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS