Arquivo

Reality show sobre ex gays gera polêmica nos EUA

Redação Lado A 07 de Janeiro, 2015 12h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste domingo, estréia nos EUA o programa My Husband´s Not Gay (Meu Marido Não É Gay) do canal pago TLC. O programa que mostra quatro ex-gays mórmons e suas vidas com suas esposas no formato de reality show foi classicado como um desserviço pela GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação). Para a entidade, dizer que a homossexualidade pode ser revertida é algo perigoso e inconsequente. A GLAAD pede para que a TLC cancele a atração.

“O show é completamente irresponsável. Ninguém pode mudar o desejo sexual do outro e, mais importante, não se deve tentar  fazer isso. Ao investir nesse programa, o TLC prejudica e machuca dezenas de jovens da comunidade LGBT”, afirmou “, afirmou em comunidcado oficial Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad, nesta terça-feira.

Apesar da pegada de “cura gay” o programa promete mostrar como a religiosidade confunde os rapazes, três casados e um solteiro, que admitem sentir desejo por pessoas do mesmo sexo mas que não se aceitam. O programa mostra ainda o apoio das famílias e a pressão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e parentes para que eles lutem contra seus desejos e orientação sexual. O programa deve estrear ainda em 2015 no Brasil.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS