Arquivo

RS: Polícia prende homem que tentou matar gays com facão em posto de gasolina

Redação Lado A 17 de Janeiro, 2015 14h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Os jovens Cainã Klemann, 21 (esq.), e Matheus Silva, 20, foram atacados em um posto de gasolina na véspera do Natal, dia 23, enquanto conversavam com amigos em Gramado, na Serra Gaúcha. O covarde ataque realizado por um homem que saiu de um táxi armado com um facão foi elucidado nesta quarta-feira, dia 14, com a prisão do acusado que seria um conhecido traficante de drogas da cidade de 34 mil habitantes a 200 km de Porto Alegre.

Segundo as vítimas, a confusão começou na saída da loja de conveniências do posto. Depois de provocações feita por um outro grupo por conta da voz dele, o homem afirmou que voltaria em 20 minutos para “ensinar eles a virarem homens”, ao ser comparado com o grupinho dos gays. Todo o ataque foi gravado pelas câmeras do posto. Para a polícia, não há outra explicação senão de homofobia para o caso. Jonatan Brito, 32 anos, responderá por tentativa de homicídio qualificado e o taxista que levou o homem ao local do crime também será investigado.

Cainã não sofreu ferimentos graves por conta do moletom com capuz que usava na hora do ataque. Matheus sofreu um grave corte na cabeça e levou seis pontos. Assustados, eles afirmam que não sairão mais na cidade e temem represália do criminoso que prometeu se vingar dos jovens.

Confira as imagens chocantes:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS