Arquivo

Alerta: Poppers pode causar morte súbita por inalação

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2015 05h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Segundo estudos da Universidade da Califórnia, as novas versões dos populares poppers, droga barata e vendida na internet que agrada a comunidade gay, pode causar morte imediata.  O produto, hoje, não é mais seguro, alerta o pesquisador Dr. Timothy Hall, que encontrou novos nitritos nas composições da droga que é inalada principalmente durante o ato sexual como relaxante. Colas industriais, aerossóis, e componentes químicos extremamente tóxicos foram encontrados pelo estudo que alerta que o produto mudou e ficou perigoso demais.

O alerta é principalmente por causa da variedade de produtos, que não são informados no rótulo e não deixam pista para os médicos agirem ao receberem um paciente com intoxicação pelo produto.  O principal risco é desenvolver uma mortal arritmia cardíaca causada pela inalação, que não dará tempo para a ajuda chegar, a morte súbita por inalação.

Uma das dicas dos pesquisadores é que não aceite inalar drogas que não conheça, pois não saberá a tolerância do seu corpo à substância e nem sua origem e composição em caso de emergência.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS