Arquivo

West Hollywood ganha banheiros “neutros” em prol das transgêneros

Redação Lado A 02 de Fevereiro, 2015 22h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Travestis e Transexuais da região mais gay de Los Angeles poderão usar o novo modelo de banheiro neutro inaugurado este ano em West Hollywood. Sem sexo destinado, é um banheiro unissex mas que nasce com a proposta de não se deter a rótulos. Com calçadas nas cores do arco-íris e maioria dos moradores LGBT, o distrito é famoso por desde os anos 80 promover a luta gay no país e ao lado de um dos grandes centros de produção artística do mundo.

A proposta, votada no conselho do distrito, foi aprovada por unanimidade. Mas um vereador gay defendeu a retirada da bandeira gay da fachada da prefeitura, o que causou alvoroço mas a proposta final foi a de incluir as cores sem a bandeira. Segundo a nova lei, restaurantes e estabelecimentos devem incluir em 60 dias os banheiros neutros onde for possível, onde houver cabine única. “Mudar os que não têm divisórias de gênero específico para neutro é uma maneira simples e barata que torna as instalações na cidade de West Hollywood mais acolhedoras e abertas a todas as pessoas, independentemente da forma com que se apresentam ou se identificam sexualmente”, afirmou a prefeitura de West Hollywood. Diversas cidades dos EUA já possuem a iniciativa, como Washington, Filadélfia, e Portland.

Em 2013, um vereador de Florianópolis chegou a propor banheiros unissex na cidade mas o projeto foi considerado preconceituoso, inclusive pelo vereador gay assumido Tiago Silva.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS